Atualmente, os temas sustentabilidade e meio ambiente vêm sendo tratados com muita frequência em diversos veículos de comunicação, meio acadêmico e profissional. Isso não é apenas assunto do momento. Cada vez mais as pessoas e empresas estão buscando soluções inovadoras e sustentáveis para realização de atividades com menor impacto ambiental. Ainda existe muito por fazer, mas percebe-se uma mudança gradativa nos hábitos das pessoas e no ambiente corporativo.

Construções verdes, paisagismo com espécies nativas e programas de recuperação de áreas degradadas são exemplos de atividades que vêm tomando destaque no cenário global. É possível ver projetos paisagísticos de empreendimentos e casas que são totalmente voltados para o benefício do meio ambiente, utilizando plantas do bioma em que estão inseridos, preservando recursos naturais e gerando economia em insumos.

Para a execução dessas atividades, é necessário um atendimento às diversas etapas do processo de produção das plantas. O cultivo requer viveiros estruturados, com assistência técnica constante, para garantir a qualidades das mudas, evitando custos desnecessários e perdas.

Diante deste cenário e das oportunidades lançadas pelo mercado, a Cilius Engenharia Ambiental Ltda, buscando inovar e se destacar em suas atividades, se une em parceria com a Viveiros Agripalm , com o objetivo de atender e satisfazer o mercado em todas as etapas da sustentabilidade.

imagem1

A Viveiros Agripalm é uma empresa conceituada, que tem como sócio-gerente o Engenheiro Agrônomo Danilo Lima, um profissional de larga experiência na área, Especialista em Gestão Ambiental (Teclim / UFBA), Mestrando em Ecologia (Instituto de Biologia / UFBA). Possui treinamento em produção de mudas no viveiro J. A. Ramcke Baumschule, Alemanha e Fort Lauderdale Research and Education Center, EUA.

Colaborador das publicações do Instituto Plantarum de Estudos da Flora (Harri Lorenzi): “Árvores Brasileiras” (v3), “Plantas para Jardim no Brasil”, “Palmeiras Brasileiras” e “Frutas no Brasil”. Membro da SOBRADE – Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas; SER – Society for Ecological Restoration e IPS – International Palm Society.

imagem2

Consultor Ambiental da WWF. Participou do Projeto Mata Ciliar (Instituto de Botânica /Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo). Experiência em Restauração Ecológica de áreas degradadas de mata atlântica/restinga e paisagismo costeiro (Consultoria, Projeto e Execução). Produtor de mudas de espécies nativas e ornamentais (Viveiros Agripalm ). Foi responsável por Áreas Verdes e Gerente de Sustentabilidade do Destino Sauipe – BA.

Esta parceria surge com o intuito de agregar valor a ambas empresas, tornando-as mais fortes e consolidadas no cenário ambiental e de sustentabilidade, reconhecida como a melhor opção por clientes, comunidade e fornecedores, devido à qualidade de nossos produtos, serviços e relacionamento.

Escrito por Cilius