30 jun

O MÊS

O final do mês se aproxima e com ele também se encerra o mês mais ambiental que existe no ano. Isto porque no último dia 05 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Geralmente, esse é um dia que muitas empresas e funcionários aproveitam para desenvolver ações de cunho ambiental, plantio de mudas de árvores, promover a sustentabilidade no local de trabalho e casa e fomentar todas atividades ambientais possíveis. Em muitos casos, isto se estende durante semanas ou até mesmo os 30 dias do mês, mas dificilmente o ano inteiro.

Sabe-se da dificuldade de promover atividades ambientais constantes, pois diversos fatores impossibilitam uma instituição de realizar ações frequentemente. Contudo, existem pequenas ações diárias que podemos realizar como PF (Pessoa Física). Acredito que já tratamos desse assunto aqui em posts anteriores, mas é muito importante, muito mesmo, não nos apegarmos a datas comercias e específicas para realizar certos tipos de atividades. Não precisamos esperar os dias das mães para estar perto da mãe, não precisamos esperar o dia dos pais para fazer uma surpresa bacana, do mesmo jeito, não precisamos esperar o dia do meio ambiente para fazer algo que traga benefícios para o meio ambiente e consequentemente para nós mesmos.

Por esses motivos reafirmamos a importância do indivíduo e como podemos melhorar a situação local se cada um realmente fizer a sua parte. Esse é uma frase bastante clichê, não acham? Mas é uma grande verdade que nós ignoramos por décadas.

Escrito por Cilius